TV Tambaú
Clube FM
º
presidente afastado

Ednaldo Rodrigues desiste de retornar à presidência da CBF

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF na última quinta-feira (15), por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ)

Por Redação T5 Publicado em
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Segundo ele, a decisão foi motivada pelo desejo de "restaurar a paz no futebol brasileiro" (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues desistiu oficialmente de retomar o cargo nesta segunda-feira (19), ao apresentar petição ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, a decisão foi motivada pelo desejo de "restaurar a paz no futebol brasileiro" e pelos impactos pessoais causados pelo ime jurídico.

No domingo (19), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes negou os pedidos de liminar feitos por Rodrigues para reassumir a presidência da CBF e suspender as eleições que definirão seu sucessor. O ministro também concedeu um prazo de cinco dias para que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem sobre o caso.

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF na última quinta-feira (15), por decisão do desembargador Gabriel Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A medida teve como base suspeitas de fraude relacionadas ao acordo que garantiu sua permanência no cargo, envolvendo a do Coronel Nunes, um dos signatários, além de cinco dirigentes da entidade e a Federação Mineira de Futebol (FMF). No mesmo dia, ele recorreu ao STF para tentar reassumir a presidência.

Fernando Sarney foi nomeado pelo TJRJ para assumir a confederação temporariamente e convocar uma nova eleição, marcada para o próximo domingo (25). Samir Xaud encabeça a única chapa registrada até o momento, e deve ser o vencedor do pleito.



Relacionadas