Joe Biden é diagnosticado com câncer de próstata "agressivo"
Segundo comunicado oficial, as células cancerígenas já se espalharam para o osso

Joe Biden, ex-presidente dos Estados Unidos, foi diagnosticado com um câncer de próstata agressivo, com metástase óssea. A informação foi divulgada neste domingo (18) por sua equipe, dois dias após a confirmação do diagnóstico, na sexta-feira (16).
De acordo com o escritório de Biden, o ex-presidente procurou atendimento médico para investigar problemas urinários. Durante os exames, os médicos identificaram um nódulo na próstata, que levou ao diagnóstico do câncer.
"Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz", destacou o comunicado, acrescentando que o norte-americano está analisando as opções de tratamento junto de sua família.
Os cânceres de próstata são avaliados por uma escala chamada escore de Gleason, que varia de 1 a 10 e indica o grau de agressividade do tumor com base na diferença entre as células cancerosas e as células normais. Segundo o escritório de Joe Biden, o câncer do ex-presidente recebeu pontuação 9, um indicativo de que se trata de uma forma agressiva da doença.