Feirão da Empregabilidade oferece 2.500 vagas em João Pessoa e pessoas trans terão fichas exclusivas; confira
O evento acontece nesta quarta (21) e quinta-feira (22), das 8h às 16h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) divulgou que mais de 2.500 vagas de emprego estarão disponíveis no Feirão da Empregabilidade e do Empreendedorismo, promovido pelo Sine-JP. O evento acontece nesta quarta (21) e quinta-feira (22), das 8h às 16h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro Tambauzinho, em João Pessoa.
O Feirão, que chega à sua 4ª edição, é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Sebrae e a Fecomércio, e contará com a participação de cerca de 200 empresas.
O maior número de vagas é para a função de atendente de telemarketing, com 900 sendo oferecidas, além de auxiliar de linha de produção (140), e vários postos de trabalho na construção civil. As oportunidades podem ser preenchidas por pessoas com vários níveis de escolaridade, com vasta experiência ou por aqueles que buscam o primeiro emprego, além de Pessoas Com Deficiência (PCD), pessoas trans, estagiários e para mulheres que são mães.
A equipe do Sine-JP continua trabalhando para ampliar a adesão das empresas parceiras e aumentar o número de ofertas de emprego. São quase 200 empresas que oferecem vagas em diversas áreas. Na quarta-feira os interessados devem ter em mãos os documentos de identidade (RG), F e comprovante de residência. Durante o evento também serão disponibilizados cursos e oficinas gratuitos.
Em uma parceria com a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT, serão disponibilizadas 100 fichas exclusivas para pessoas trans no evento. As fichas serão distribuídas na entrada do evento e o atendimento será realizado nos dois dias, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A iniciativa tem como objetivo inserir a população trans no mercado formal de trabalho, facilitando o o à entrevista de emprego e a mais de 20 cursos profissionalizantes.
Durante o Feirão, os candidatos homens e mulher trans vão ar primeiro por uma triagem para depois seguirem para a etapa de entrevistas. Além das vagas de trabalho, este público terá o à capacitação do programa “Eu Posso Aprender” e à pré-inscrição no programa de microcrédito social “Eu Posso”.
Clique aqui e confira a lista de vagas disponíveis.