Michelle Ramalho pode se tornar a primeira mulher vice-presidente da CBF
Michelle Ramalho é uma das oito candidatas à vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que integram a chapa encabeçada por Samir Xaud

Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), é uma das oito candidatas à vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que integram a chapa encabeçada por Samir Xaud, que oficializou neste domingo (18) sua candidatura à presidência da entidade. Se eleita, ela pode se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo na história da Confederação.
Intitulada "Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização", a chapa liderada por Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol, foi registrada com o apoio de 25 federações estaduais e dez clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro masculino.
A eleição para a presidência da CBF, marcada para acontecer no próximo domingo (25), exige o apoio de pelo menos oito federações estaduais para a inscrição de uma chapa. Como apenas duas, São Paulo e Mato Grosso, entre as 27 existentes, não declararam apoio a Xaud, a formação de uma chapa concorrente se torna, na prática, inviável. O prazo para registro de candidaturas termina na próxima terça-feira (20).
Desde 2018 à frente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho é a única mulher entre os presidentes das 27 federações estaduais ligadas à CBF. Se a chapa de Samir Xaud for eleita, Michelle Ramalho fará história ao se tornar a primeira mulher a ocupar uma das vice-presidências da Confederação Brasileira de Futebol.

