Michelle Obama reage a rumores de divórcio de Barack Obama
Ao explicar o motivo do afastamento, Michelle destacou a reação das pessoas diante de suas escolhas

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, comentou sobre sua decisão de se afastar da exposição pública durante participação no podcast Work in Progress.
Ao explicar o motivo do afastamento, Michelle destacou a reação das pessoas diante de suas escolhas: "O interessante é que, quando digo 'não', na maioria das vezes as pessoas respondem 'eu entendo', e eu fico bem com isso", afirmou.
Durante a entrevista, Michelle abordou as dificuldades enfrentadas por muitas mulheres ao imporem limites pessoais. "E é justamente aí que nós, mulheres, enfrentamos dificuldades — em lidar com a ideia de decepcionar os outros. A ponto de algumas pessoas não conseguirem entender que essa foi uma escolha minha e acabarem assumindo que eu e meu marido estávamos nos divorciando", lamentou.
Segundo Michelle, decisões que fogem dos padrões sociais estabelecidos costumam ser vistas com desconfiança. Para ela, muitas vezes as pessoas interpretam mudanças como sinais de que há algo de "negativo" e "horrível acontecendo".
Vale lembrar que Michelle e Barack Obama estão casados desde outubro de 1992 e seguem juntos até hoje.