Casal é preso nos EUA após morte de bebê por intoxicação alcoólica
O casal permanece detido e poderá enfrentar pena de prisão perpétua. O processo segue em tramitação na justiça norte-americana

As autoridades de Gassaway, na Virgínia Ocidental (EUA), prenderam Joseph Smith e Angel Talbert após a morte da filha do casal, que apresentou altos níveis de etanol no organismo. Eles respondem por homicídio doloso, negligência infantil com resultado em morte e conspiração contra o Estado.
O incidente ocorreu em novembro de 2024, quando os pais encontraram a bebê de bruços e inconsciente no berço. A criança foi levada rapidamente a um hospital, mas não resistiu e teve o óbito confirmado.
Na ocasião, a hipótese inicial considerada pela polícia foi a de morte acidental. No entanto, um laudo emitido em abril de 2025 pelo Instituto Médico-Legal apontou a presença de quantidades fatais de etanol no fígado da criança, alterando os rumos da investigação.
Durante o interrogatório, Joseph e Angel negaram que a filha estivesse doente ou em uso de medicamentos. Posteriormente, o pai confessou que o casal utilizava álcool na boca e nas gengivas da bebê como uma forma de acalmar a criança.
O casal permanece detido e poderá enfrentar pena de prisão perpétua. O processo segue em tramitação na justiça norte-americana.