TV Tambaú
Clube FM
º
operação coactum

Candidato a vice-prefeito no Sertão da PB é alvo da PF em operação contra compra de votos

Operação Coactum, cumpriu mandado de busca na manhã desta sexta-feira (26), na residência de Rafinha Banana.

Por Redação T5 Publicado em
Operacao pf sao bento 26 09 24
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Coactum, com o objetivo de coibir a compra de votos e o aliciamento violento de eleitores, conhecido como ‘novo voto de cabresto’, em São Bento, no Sertão da Paraíba.

De acordo com a PF, ao total 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral, foram cumpridos em São Bento. Um deles foi realizado na casa do candidato a vice-prefeito, Rafael Silva Cavalcante, conhecido como Rafinha Banana (Republicanos).

Durante as ações da PF, duas pessoas foram presas em flagrante por por posse de arma de fogo de uso . Também foram apreendidas várias armas, de diversos calibres, desde uma metralhadora .40 até pistolas 9mm, .380 e revólveres.

Nas buscas, a Polícia Federal ainda apreendeu aparelhos celulares e diversos documentos dos investigados. As buscas tem como objetivo identificar a participação dos investigados nos eventos criminosos, além de outros possíveis participantes dos delitos.

Conforme as investigações da PF, os investigados estariam exercendo influência no pleito eleitoral. Além disso, haveria o uso de violência para coagir os eleitores.

Os suspeitos presos durante a ação, bem como as armas e munições apreendidas, foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Patos para ar por perícia.



Relacionadas