Marcelo Rubens Paiva é agredido durante homenagem no bloco Baixo Augusta
Escritor foi alvo de agressões antes do desfile do bloco tradicional

A homenagem prestada ao escritor Marcelo Rubens Paiva, autor de "Ainda Estou Aqui", durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, foi marcada por uma agressão ao homenageado. O incidente ocorreu na tarde deste domingo (23), no centro de São Paulo.
Paiva, que entrou com uma máscara da atriz Fernanda Torres, protagonista do filme inspirado em seu livro e que concorre a três Oscars, foi atingido por uma lata de cerveja logo após cumprimentar o público. Em seguida, uma mochila foi arremessada, atingindo seu rosto. O escritor também foi alvo de um gesto obsceno, o que gerou mais confusão. Paiva, que estava em cadeira de rodas, avançou em direção às grades, sendo necessário o auxílio de seguranças para conter a situação.
Após alguns minutos de interrupção, a homenagem foi retomada com a condução do cantor Simoninha, acompanhado da atriz Alessandra Negrini, rainha do bloco.
O episódio ocorreu no segundo dia oficial do Carnaval de Rua de São Paulo, que conta com 601 blocos registrados este ano. A Prefeitura estima que mais de 16 milhões de pessoas participem dos desfiles, que seguem até o dia 9 de março.