TV Tambaú
Clube FM
º
nesta terça-feira (11)

Quatro réus de grupo de extermínio vão a júri popular em João Pessoa

A sessão será conduzida pela juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota Brandão, nesta terça-feira (11)

Por Carlos Rocha Publicado em
Forum criminal de joão pessoa foto grande carlos rocha rtc
Quatro réus de grupo de extermínio vão a júri popular em João Pessoa (Foto: Carlos Rocha/ RTC)

Quatro homens acusados de participar de um grupo de extermínio na região do Vale do Mamanguape vão a julgamento nesta terça-feira (11), em João Pessoa. O caso será analisado pelo 2º Tribunal do Júri, a partir das 9h, no Fórum Criminal da Capital. A sessão será conduzida pela juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota Brandão.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, os réus José Barbosa da Silva Filho, Edilson Alvino dos Santos, Renato César da Silva Sousa e Daniel dos Santos Nunes são acusados de matar duas pessoas e tentar ass outras duas. O crime aconteceu no dia 12 de maio de 2018, por volta das 23h, em um bar no Sítio Facão, Zona Rural de Mamanguape. As vítimas fatais foram Welington da Luz dos Santos e Marciano França da Silva. Já os sobreviventes foram Carlos Eduardo dos Santos Almeida, conhecido como "Galeguinho do Facão", e José Bruno Alves da Silva.

Ainda segundo a investigação, os suspeitos faziam parte de um grupo que matava pessoas sob a justificativa de "limpar a sociedade", eliminando criminosos e recuperando bens roubados.

O julgamento, que inicialmente aconteceria em Mamanguape, foi transferido para João Pessoa por questões de segurança. Na decisão que levou o caso ao tribunal, a juíza apontou que há provas dos crimes e indícios suficientes da participação dos acusados. Além disso, a acusação considera que os homicídios foram motivados por vingança, já que as vítimas tinham envolvimento com atividades criminosas na região.



Relacionadas