Paraíba recebe novos pacotes de agências turísticas europeias ainda este ano
Presidente da PBTur destaca a Paraíba no mapa do turismo internacional

O turismo na Paraíba tem se destacado no cenário nacional e agora quer ganhar mais espaço no mapa do turismo internacional. Este é um dos objetivos de ações que estão sendo realizadas em países da Europa e também no mercado sul-americano. Em entrevista ao portal T5, o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, falou sobre os avanços e as conquistas da Paraíba no setor de turismo, destacando o crescimento da visibilidade do estado no cenário nacional e internacional.
Lucena enfatizou a repercussão extremamente positiva que João Pessoa tem recebido, principalmente após a inclusão do estado nas principais feiras e ações turísticas internacionais. "É uma repercussão extremamente positiva para a nossa capital, João Pessoa, que mais uma vez é destaque na mídia nacional", afirmou o presidente da PBTur. Ele acrescentou que, ao lado das belezas naturais da cidade, o governo estadual tem investido fortemente no setor turístico, o que reflete em um bom momento para o turismo paraibano.
Um dos marcos dessa expansão internacional foi a participação do Governo do Estado na maior feira comercial de turismo da Europa, realizada em Lisboa, Portugal. Durante o evento, o governo paraibano, por meio da PBTur, teve a oportunidade de estabelecer conexões importantes com operadoras e companhias aéreas internacionais, além de abrir portas para o turismo na Europa. O foco nas operadoras portuguesas foi um dos destaques dessa ação, com a perspectiva de aumentar o fluxo de turistas europeus para a Paraíba. Lucena antecipou: "Já costuramos alguns pacotes com operadoras portuguesas para trazer turistas ainda este ano". Para ele, a Paraíba tem tudo para se destacar entre os destinos turísticos internacionais, especialmente para quem busca alternativas ao Caribe. "O Nordeste Brasileiro, e em especial a Paraíba, tem se mostrado o local ideal para que os turistas possam ar suas férias", afirmou.
Além da Europa, o presidente da PBTur também falou sobre os investimentos direcionados ao mercado sul-americano, com destaque para Argentina, onde a Paraíba já possui um stand próprio desde o ano ado. "Estamos mantendo o mesmo ritmo com o mercado sul-americano, com ações em parceria com operadoras argentinas", disse Lucena, reforçando a importância de consolidar a imagem da Paraíba como destino turístico internacional.
Ele ainda destacou o potencial da Paraíba no mercado turístico brasileiro, que continua sendo uma prioridade para o estado. "O mercado brasileiro é fundamental para o turismo da Paraíba, mas o mercado internacional tem dado uma força muito grande, melhorando o PIB médio dos turistas estrangeiros", afirmou.
Outro ponto importante da entrevista foi o impacto econômico da infraestrutura turística, como o Polo Turístico Cabo Branco, que já está atraindo turistas mais exigentes e com maior poder aquisitivo. "Esse consumidor gasta mais, especialmente nos equipamentos turísticos que estamos desenvolvendo, como o resort que será inaugurado até o final deste ano", destacou Lucena, explicando que a Paraíba está se preparando para atender a uma demanda crescente de turistas de alto poder de compra.