Paraíba alcança segundo maior rendimento salarial do Nordeste em 2024
A informação foi divulgada pela pesquisa PNAD Contínua do IBGE, com análise do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas

A Paraíba fechou 2024 com a segunda maior média salarial do Nordeste, atingindo R$ 2.406. O estado ficou atrás apenas do Rio Grande do Norte, que liderou a região. A informação foi divulgada pela pesquisa PNAD Contínua do IBGE, com análise do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV).
Em comparação com o restante da região, a média salarial no Nordeste foi de R$ 2.204 no último trimestre de 2024. O aumento percentual da média salarial no Nordeste foi de 7%, enquanto a Paraíba registrou uma alta de 1,6%.
O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Gilmar Martins, atribui esse resultado ao crescimento do PIB do estado, que superou a média regional e nacional nos últimos anos. Além disso, ele destaca os investimentos realizados pelo Governo do Estado e o bom desempenho do setor de turismo como fatores importantes para esse avanço.
O bom desempenho salarial reflete a melhoria econômica do estado, com investimentos que impulsionaram a geração de empregos e o aumento da renda da população.