TV Tambaú
Clube FM
º
Em Campina Grande

Vídeo: Idoso com deficiência visual atacado por cães soltos corre risco de amputação

Família da vítima denuncia omissão do tutor dos animais, que não prestou socorro

Por Redação T5 Publicado em
Idoso Cachorros
Não há comprovação de vacinação dos cachorros (Foto: Reprodução Tv Tambaú)

Um idoso de 67 anos com deficiência visual foi atacado por três cachorros soltos enquanto colocava o lixo na calçada, no bairro Jardim Quarenta, em Campina Grande. A vítima, Luiz Sobreira, sofreu mordidas graves na perna, foi hospitalizado e precisou levar 30 pontos. Ele ainda enfrenta complicações de saúde, incluindo infecção e necrose no local do ferimento, com risco de amputação.

Imagens de circuito de segurança mostram o momento do ataque e a presença do tutor dos cães, que não tentou impedir as agressões nem prestou qualquer tipo de socorro. Segundo relato do filho da vítima, o homem apenas observou o ocorrido e recomendou que o idoso procurasse o Hospital de Trauma.

A vítima, que enxerga apenas com um dos olhos, foi socorrida pela família e atendida inicialmente na área vermelha do Hospital de Trauma de Campina Grande. Depois, foi encaminhada ao Hospital Pedro I para aplicação das vacinas indicadas em casos de mordidas de animais. Uma semana após o ataque, a perna apresentou quadro infeccioso grave, exigindo novo procedimento hospitalar. Atualmente, o tratamento está sendo feito de forma particular, gerando custos fora do orçamento da família.

Ainda de acordo com a família, o tutor dos animais, além de não prestar auxílio, não apresentou o cartão de vacinação dos cães, alegando não saber onde o documento está. A família da vítima formalizou um boletim de ocorrência e ingressou com ação na Justiça para responsabilizar o tutor.

Vizinhos relataram que os mesmos cães já teriam atacado outras pessoas na área. A família cobra providências para evitar novos ataques e exige a responsabilização do tutor por negligência e omissão de socorro.



Relacionadas