João Pessoa já registra 27 mortes no trânsito em 2025, diz Semob
Dados da SEMOB-JP e do Ministério dos Transportes

Entre 1º de janeiro e 29 de abril deste ano, 27 pessoas morreram em sinistros de trânsito em João Pessoa, segundo dados do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) divulgados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB-JP) nesta quarta-feira (30). Do total de vítimas, 8 eram mulheres e 19 homens, o que representa 70,37% dos óbitos com vítimas do sexo masculino.
Em todo o ano de 2024, o trânsito da capital paraibana deixou 76 mortos, sendo 17 mulheres (22,37%) e 59 homens (77,63%). A tendência observada nos primeiros quatro meses de 2025 mantém o padrão de predominância de vítimas do sexo masculino nas estatísticas de fatalidades no trânsito.
Mesmo diante dos números, João Pessoa figura entre os municípios com participação ativa no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), conforme consta no Balanço Anual de 2024 do Programa Monitora PNATRANS, do Ministério dos Transportes.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB-JP) reforça que o município segue alinhado às diretrizes do plano nacional e vem adotando medidas voltadas à segurança viária, com foco na redução dos índices de sinistros e de óbitos no trânsito. A SEMOB destaca ações de fiscalização, campanhas educativas e investimentos em infraestrutura como pilares para atingir as metas estabelecidas no PNATRANS.