TV Tambaú
Clube FM
º
rodovia

Motociclista morre após colisão e atropelamento na BR-230, em João Pessoa

Ele trabalhava como padeiro e, segundo familiares, estava de férias

Por Carlos Rocha Publicado em
Trânsito lento na BR-230, em João Pessoa
Motociclista morre após colisão e atropelamento na BR-230, em João Pessoa (Foto: Reprodução / PRF-PB)

Um motociclista de 60 anos morreu na manhã desta quarta-feira (30) após se envolver em um grave acidente de trânsito na BR-230, no trecho do bairro Castelo Branco, em João Pessoa. A vítima foi identificada como Davi Florentino dos Santos, morador do bairro de Paratibe, na Zona Sul da capital. Ele trabalhava como padeiro e, segundo familiares, estava de férias.

De acordo com as informações preliminares readas por testemunhas e pela Polícia Civil, Davi seguia no sentido Cidade Universitária – Cabedelo, trafegando próximo ao guard rail, quando colidiu na traseira de um veículo Fiat Mobi que também seguia na via. Com o impacto, o motociclista perdeu o equilíbrio, foi arremessado para a pista contrária e acabou sendo atropelado por um caminhão que trafegava no sentido oposto.

O Delegado Getúlio Machado, da Delegacia de Crimes de Trânsito, informou que o local foi isolado e periciado por equipes do Instituto de Polícia Científica (IPC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A dinâmica exata do acidente será esclarecida com base nos laudos técnicos, que ainda estão sendo elaborados.

Testemunhas relataram que a vítima estava usando capacete, mas o equipamento se quebrou com a força da colisão. Equipes de resgate foram acionadas, mas Davi não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O motorista do carro envolvido no acidente, que trabalha como motorista de aplicativo, prestou esclarecimentos à polícia e relatou que o motociclista trafegava pela lateral da via, em uma área de difícil ultraagem. Ele afirmou que o impacto aconteceu na parte traseira esquerda do veículo, e, em seguida, o motociclista foi lançado para a outra pista, sendo atingido pelo caminhão.

O trânsito no local ficou bastante congestionado nos dois sentidos da BR-230, com interdição de uma das faixas para o trabalho das autoridades.

A morte de Davi gerou comoção entre familiares e colegas, que estiveram no local e relataram que ele era um homem trabalhador e querido na comunidade.

A Polícia Civil seguirá investigando o caso para apurar as circunstâncias exatas do acidente.



Relacionadas