TV Tambaú
Clube FM
º
Movimentada

João Pessoa tem a quarta maior oferta de voos para o feriado do Dia do Trabalho, aponta Aena

Capital paraibana deve receber 178 voos e mais de 31 mil assentos até o domingo (5)

Por Redação T5 Publicado em
João Pessoa
João Pessoa fica atrás apenas de ficando atrás apenas de Congonhas, Recife e Maceió (Imagem: Reprodução)

João Pessoa aparece como o quarto destino com maior número de voos programados e assentos ofertados durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho, segundo dados da concessionária espanhola Aena, responsável por 17 aeroportos no Brasil. Entre esta quarta-feira (30) e o próximo domingo (5), o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto deverá receber 178 voos e colocar à disposição 31.776 assentos, ficando atrás apenas dos aeroportos de Congonhas (SP), Recife (PE) e Maceió (AL).

De acordo com a Aena, serão 5.322 operações aéreas em todo o país durante o período, com quase 850 mil assentos oferecidos pelas companhias aéreas. A concessionária lembra que a estimativa considera a ocupação total das aeronaves, podendo ou não se refletir diretamente no número final de ageiros embarcados. Ainda assim, os dados revelam o crescimento da demanda por destinos do Nordeste, com destaque para João Pessoa e Maceió, especialmente no período de feriados prolongados.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, atribui o aumento da oferta de voos e assentos ao trabalho contínuo da gestão municipal na promoção do destino. Segundo ele, a Prefeitura tem investido na capacitação de agentes de viagens e na participação em feiras de turismo em diversas regiões do país e também no exterior, como em Portugal. Para o secretário, essas ações têm refletido diretamente no aumento da procura pela cidade e, por consequência, no maior número de turistas hospedados, frequentando restaurantes, bares, lojas de artesanato e contratando eios.

Vitor Hugo destacou ainda que o crescimento na movimentação turística ao longo de todo o ano exige da Prefeitura mais empenho em oferecer serviços públicos adequados, especialmente nas áreas de segurança, ibilidade e mobilidade urbana. Ele reforçou que toda melhoria implementada precisa atender não apenas os visitantes, mas também os moradores da cidade.



Relacionadas