Treze e Sousa duelam por primeira vitória na Série D neste domingo (4)
Ainda sem vencerem na competição, os times paraibanos protagonizam um confronto direto por reabilitação no Grupo 3

Treze e Sousa voltam a campo neste domingo (4), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Ainda sem vencerem na competição, os times paraibanos protagonizam um confronto direto por reabilitação no Grupo 3.
O Treze tenta apagar o início turbulento no torneio. O time perdeu os dois primeiros jogos: foi superado em casa pelo Santa Cruz por 1 a 0, e, depois, sofreu uma goleada histórica de 4 a 0 para o América-RN, na Arena das Dunas, resultado que o deixou na última posição do grupo. Desde então, a comissão técnica comandada por Felipe Surian intensificou os trabalhos no Presidente Vargas e no Amigão, promovendo ajustes na equipe titular e buscando reforços.
Do outro lado, o Sousa também busca recuperação. O atual campeão paraibano estreou com derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz-RN, no Nazarenão, e empatou em 0 a 0 com o Central na rodada seguinte. Apesar da boa movimentação ofensiva, o Dinossauro não conseguiu transformar as chances em gols e soma apenas um ponto, ocupando a 6ª colocação do grupo. O elenco treinou durante a semana no Estádio Marizão, finalizando a preparação na manhã deste sábado (3), antes de viajar rumo a Campina Grande.
Escalações prováveis
Treze: Andrade; Van, Marcelo, Carlos Henrique e Arthurzinho; Wellington Cézar, Rodrigo Gaia e Dione; Cesinha, Flavinho e Pipico. Técnico: Felipe Surian.
Sousa: Bruno Fuso; Iranilson, Marcelo Duarte, Uesles e Fernando Ceará; Patrik Dias, Felipe Jacaré e Pedro Lima; Luís Henrique, Ian Augusto e Diego Ceará. Técnico: Paulo Foiani.
Arbitragem definida
- Árbitro principal: José Woshington da Silva (CBF-PE)
- Assistente 1: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (CBF-PB)
- Assistente 2: Wlademir Cunha Mendes (CBF-PB)
- Quarto árbitro: José de Arimateia Freires da Silva (CBF-PB)
O duelo promete ser decisivo para os rumos das equipes na competição. Uma vitória pode significar alívio e confiança na briga pela classificação à próxima fase da Série D, enquanto um novo tropeço aumenta a pressão sobre os dois elencos.