Prefeito Cícero Lucena lança nova edição do ‘Procon-JP vai às aulas’ e apresenta ‘Carteira Solidária’
O programa oferece aulas sobre Direito do Consumidor, educação financeira, mediação de conflitos e noções de empreendedorismo
/imagens%2FWhatsApp-Image-2025-05-06-at-12.37.43-scaled.webp)
O prefeito Cícero Lucena lançou, nesta terça-feira (6), uma nova edição do programa ‘Procon-JP vai às aulas’, que vai qualificar 3.400 estudantes do 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ingresso no mercado de trabalho, com o apoio de uma bolsa no valor de R$ 700. A solenidade foi realizada no auditório do Centro istrativo Municipal (CAM), localizado em Água Fria. Na oportunidade, o gestor também apresentou a terceira edição da ‘Carteira Solidária’, voltada para cerca de 35 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, a partir do 5º ano.
O ‘Procon-JP vai às aulas’ é uma iniciativa pedagógica desenvolvida pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), em colaboração com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O programa oferece aulas sobre Direito do Consumidor, educação financeira, mediação de conflitos e noções de empreendedorismo. Ao término da formação, os estudantes que mantiverem frequência regular e obtiverem desempenho satisfatório nas avaliações serão contemplados com a bolsa. Já a ‘Carteira Solidária’ é um documento estudantil gratuito que garante o o à meia-entrada em eventos culturais e à tarifa reduzida no transporte público.
Segundo o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Júnior Pires, a proposta é capacitar jovens para atuarem como multiplicadores dos direitos do consumidor em suas comunidades. Por se tratar de um projeto voltado à inclusão, a iniciativa contempla alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica. “Com essas medidas, reafirmamos o compromisso da gestão do prefeito Cícero Lucena com uma educação pública de qualidade, inclusão social e com a preparação dos nossos jovens para os desafios do futuro”, declarou o secretário.