Paraíba confirma mais de 300 casos de síndromes respiratórias graves e 62 óbitos em 2025
Os vírus com maior circulação na Paraíba atualmente são Influenza A, SARS-CoV-2 (causador da Covid-19) e Rinovírus

A Secretaria de Saúde da Paraíba divulgou nesta segunda-feira (6) novo Boletim Epidemiológico com dados atualizados sobre a circulação de vírus respiratórios no estado. A publicação ocorre em um período sazonal, que vai de março a junho, caracterizado pelo aumento de síndromes gripais e respiratórias.
Os vírus com maior circulação na Paraíba atualmente são Influenza A, SARS-CoV-2 (causador da Covid-19) e Rinovírus, com maior incidência nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita e Cajazeiras.
Segundo o boletim, até a 18ª Semana Epidemiológica, encerrada em 3 de maio, o estado registrou 1.266 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), das quais 306 foram confirmadas por exame RT-PCR, método que identifica o vírus por meio de amostras respiratórias.
Entre os casos confirmados, 154 foram por Covid-19, 71 por Rinovírus e 44 por Influenza A. O boletim também registra 45 óbitos por Covid-19 e 17 por outros vírus respiratórios, incluindo dois por Influenza A, ocorridos em João Pessoa e Campina Grande. As faixas etárias mais atingidas são crianças menores de 5 anos e idosos acima de 60.