Mostras ‘Queda Livre’ e ‘Natureza Geométrica’ são destaque de maio na Estação Cabo Branco
Visitação gratuita, aberta a moradores da capital e turistas interessados
/imagens%2FEstacao_Ciencia_Foto_Kleide_Teixeira__-2-scaled.webp)
As mostras artísticas ‘Queda Livre’, desenvolvida por estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e ‘Natureza Geométrica’, composta por obras de 13 artistas, são as atrações de destaque deste mês de maio para o público de João Pessoa na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, espaço cultural istrado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). A visitação é gratuita, aberta a moradores da capital e turistas interessados em explorar produções artísticas paraibanas e de outras regiões do país.
A exposição ‘Queda Livre’ marca a segunda ocupação do espaço permanente da UFPB na Estação Cabo Branco e integra o projeto Galeria Lavandeira. As obras expostas são resultados finais de duas disciplinas do curso de Artes Visuais: Leitura de Imagens e Teorias da Arte na Era da Globalização, sob orientação do professor Robson Xavier.
Entre os participantes estão Akikio Mileo, com uma obra sem título em cerâmica que evoca a pureza e a transparência da natureza, e Beatriz Gonçalez, que propõe uma reflexão crítica sobre os impactos ambientais da indústria têxtil, utilizando pigmentos poluentes como elemento central de sua expressão. Também integram a mostra os trabalhos de Cássia Luzi Vaz, Cida Sanchez, Elisabeth Prosser, João Coviello, José do Amaral, Kátia Kimieck, Lisete Schiffer, Márcio Medeiros, Maria Bado, Nilva Rossi e Susana Goienetxe, cuja obra aborda a experiência humana confinada em espaços como caixas, casas e quarteirões em contraste com a geometria da natureza.
Visitação
Terça a sexta-feira: das 9h às 18h
Sábados e domingos: das 10h às 18h
Entrada gratuita.