Turismo em alta: rede hoteleira da Paraíba tem maior taxa de ocupação do ano e dispara em crescimento
Com 82,6% de ocupação em março, estado registra salto de mais de 21%, consolidando alta

A rede hoteleira da Paraíba registrou, em março deste ano, o melhor desempenho de 2024 até agora: 82,60% de taxa de ocupação. O número representa um crescimento expressivo de 21,29% em relação ao mesmo mês do ano ado, reforçando a posição do estado como um dos destinos turísticos mais aquecidos do país.
Os dados fazem parte do Boletim Mensal de Acompanhamento de Indicadores do Turismo, elaborado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), por meio da Coordenação de Inteligência de Dados, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde). O estudo tem como base a Plataforma de Dados Genius, que monitora os principais indicadores do setor.
Segundo a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, o desempenho positivo é resultado de ações estratégicas em promoção e qualificação do destino.
“A Paraíba tem se consolidado como uma escolha cada vez mais atrativa para quem busca experiências autênticas, com qualidade e hospitalidade”, afirmou.
O boletim é uma das ferramentas utilizadas para orientar políticas públicas e atrair investimentos para a cadeia produtiva do turismo no estado.