Ação conjunta cumpre mandado em João Pessoa durante operação nacional contra abuso sexual infantil
Suspeito teria aliciado uma adolescente por meio de rede social

A Polícia Civil da Paraíba participou nesta quarta-feira (14) da Operação Nacional Proteção Integral II, voltada ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. A ação foi coordenada em parceria com a Polícia Federal e as Polícias Civis de diversos estados. Na Paraíba, a Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de João Pessoa.
O alvo da investigação foi um homem de 25 anos, suspeito de ter aliciado uma adolescente por meio de rede social, com o objetivo de obter imagens íntimas da vítima. O material foi coletado e será analisado como parte do inquérito que está em andamento na Capital.
A operação mobilizou forças policiais em todo o país. Foram 27 estados envolvidos, com mandados sendo cumpridos pela Polícia Federal em 26 deles, e pelas Polícias Civis em 13 estados, incluindo a Paraíba. Ao todo, foram expedidos 127 mandados de busca e apreensão, sendo 102 pela PF e 25 pelas Polícias Civis, além de oito mandados de prisão preventiva. Até o momento, foram registrados 26 flagrantes. Mais de 600 policiais participaram da ação, entre federais e civis.