Fernando Cunha Lima é transferido para Presídio do Valentina, em João Pessoa
Fernando Cunha Lima estava preso em Pernambuco desde o dia 7 de março

O médico Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar crianças durante consultas médicas, foi transferido nesta quarta-feira (14) para o Presídio Especial Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. O pediatra chegou no início da noite à Capital paraibana.
Preso em Pernambuco no dia 7 de março, Fernando Cunha Lima chegou a ser apresentado em João Pessoa, mas retornou no mesmo dia ao estado vizinho para participar da audiência de custódia. No dia 8, a Justiça decidiu manter a prisão. Desde então, ele estava detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Ainda em março, a Justiça determinou a transferência imediata do acusado para um presídio localizado na capital paraibana. Na época, o juiz da 4ª Vara Criminal destacou a necessidade de urgência no cumprimento da medida.
Na última sexta-feira (9), a Justiça cobrou informações sobre a transferência do médico. No documento, a juíza solicitou esclarecimentos à Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, à 1ª Vara de Execuções Penais do estado e ao Juízo da Vara de Execuções Penais de João Pessoa a fim de entender quais providências estariam sendo tomadas para garantir a remoção do pediatra para o Presídio do Valentina.