Jiboia é encontrada em residência universitária da UFPB; animal foi resgatado sem feridos
Animal estava atrás de um bebedouro em um dos prédios do local
/imagens%2Freproducao-policia-ambiental.avif)
Uma cobra da espécie jiboia foi encontrada, na manhã desta quinta-feira (15), nas dependências da residência universitária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O animal estava atrás de um bebedouro em um dos prédios do local.
Segundo informações da própria universidade, uma estudante foi a primeira a notar a presença do réptil e acionou o 190, número da Polícia Militar. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Polícia Militar Ambiental, que confirmou tratar-se de uma jiboia de grande porte.
“O pessoal ligou para o 190, uma guarnição nossa se dirigiu ao local, confirmamos a ocorrência, a cobra foi capturada e devolvida à mata de origem, onde é seu habitat natural”, afirmou o major.
De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Batista Uchôa, o resgate foi feito com segurança e o animal não apresentava ferimentos. O oficial destacou que o surgimento de cobras em áreas urbanizadas é relativamente comum, sobretudo durante o período chuvoso, quando esses animais deixam seus habitats em busca de abrigo e alimento.