Preso em João Pessoa, Fernando Cunha Lima está em cela separada com geladeira e TV
Médico foi transferido na noite de quarta-feira (14) para o Presídio Especial Valentina de Figueiredo, em João Pessoa

O médico Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar crianças durante consultas, foi transferido na noite de quarta-feira (14) para o Presídio Especial Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Ele estava preso desde 7 de março no Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
A defesa do pediatra afirmou ter recebido com tranquilidade a notícia da transferência dele para a capital paraibana, mas disse esperar que, a partir de agora, o processo avance com mais celeridade e chegue à sua conclusão.
Já o advogado que representa as vítimas destacou que a remoção do acusado para João Pessoa transmite uma sensação de segurança e reforça a percepção de que ele está respondendo pelos crimes que teria cometido. Segundo ele, a permanência do médico no sistema prisional de Pernambuco dificultava o andamento da ação penal.
Ainda de acordo com a defesa das vítimas, a próxima etapa do processo é a apresentação da segunda ação penal, que estava atrasada devido à permanência do réu em outro estado. Após essa etapa, o caso seguirá para a sentença, que, na avaliação do advogado, não deve demorar a ser proferida.
Preso no Presídio Especial Valentina de Figueiredo, o médico está, conforme sua defesa, em uma cela separada, equipada com geladeira e televisão, além de ter direito ao banho de sol.