João Pessoa acumula, em dois dias, mais da metade da chuva prevista para maio
Somente nesta sexta, o índice pluviométrico colocou o município na liderança nacional em precipitação

Em apenas 48 horas, João Pessoa registrou 190 milímetros de chuva, volume que representa 66% da média histórica esperada para todo o mês de maio, de 287,7 milímetros. O número é mais da metade das chuvas esperadas para todo o mês.
De acordo com dados da Prefeitura Municipal, entre a quinta-feira (15) e esta sexta-feira (16), a capital paraibana acumulou o maior volume de chuvas do país no período. Somente nesta sexta, o índice pluviométrico colocou o município na liderança nacional em precipitação.
Diante das fortes chuvas, a Defesa Civil de João Pessoa reforça que a população deve adotar medidas de segurança, como evitar o uso de aparelhos eletrônicos em áreas descobertas, não se abrigar sob árvores, evitar atravessar ruas alagadas e deixar imediatamente locais de risco ao perceber qualquer sinal de instabilidade.
Em caso de emergência, a orientação é acionar a Compdec-JP pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.