Quadrilha especializada em roubo de cosméticos é presa em João Pessoa
Grupo agia em parceria com funcionários de empresas para desviar cargas encomendadas por revendedoras

Uma quadrilha especializada no roubo de cosméticos foi presa em flagrante em João Pessoa, nesta terça-feira (20). O grupo é suspeito de desviar cargas de perfumes, shampoos e hidratantes encomendadas por revendedoras de grandes marcas. Segundo a Polícia Civil, os criminosos atuavam principalmente na Paraíba e no Rio Grande do Norte, e já causaram um prejuízo estimado em mais de R$ 120 mil.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, os criminosos manipulavam os sistemas de grandes distribuidoras de cosméticos e redirecionavam os pedidos para endereços estratégicos, onde recebiam os produtos. O caso que levou à prisão do grupo envolveu uma carga avaliada em R$ 12 mil, interceptada na capital paraibana.
A investigação aponta que os criminosos contavam com o possível apoio de funcionários das empresas para obter dados dos pedidos. As encomendas eram feitas por revendedoras em diferentes estados e, ao chegar na empresa, os suspeitos alteravam o endereço de entrega.
Um dos locais usados para recebimento das cargas ficava em João Pessoa, na casa de uma mulher que, segundo a polícia, agiu de boa fé, acreditando que estava apenas recebendo encomendas temporariamente. O delegado revelou que essa mesma operação foi repetida diversas vezes, especialmente no Rio Grande do Norte, onde também há um inquérito em andamento.
A operação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da inteligência do CCC (Centro de Comando e Controle), além de cooperação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.