29 pacientes apresentam complicações após mutirão de procedimentos oftalmológicas na Paraíba
Entre os casos notificados, nove pacientes apresentaram complicações consideradas graves

Um total de 29 pacientes desenvolveu complicações médicas, com sintomas variando de leves a graves, após participarem de um mutirão de procedimentos oftalmológicos realizado em um hospital de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, na última quinta-feira (15). As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) nesta quarta-feira (21).
Segundo o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, entre os casos notificados, nove pacientes apresentaram complicações consideradas graves. Desses, dois já receberam alta hospitalar. Os demais seguem em acompanhamento médico.
Ainda de acordo com a SES-PB, dois pacientes foram internados no Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (Help), instituição filantrópica em Campina Grande. Ambos já tiveram alta médica. Outros sete pacientes estão internados no Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Os sete internados em Santa Rita devem ser submetidos a cirurgias especializadas em um hospital particular de João Pessoa, contratado pela SES-PB. A unidade possui especialização em cirurgia de retina, o que, segundo a secretaria, garante melhores condições para o tratamento dos pacientes.
O secretário Ari Reis afirmou que o estado de saúde geral dos internados é considerado regular, mas confirmou a existência de infecção ocular entre os afetados.