TV Tambaú
Clube FM
º
risco

Conde entra em situação de emergência após deslizamento deixar famílias desabrigadas

Incidente deixou pelo menos 10 famílias desabrigadas

Por Redação T5 Publicado em
C01edc6d 5e14 4176 b2ce 97d87909e18a
A Prefeitura do Conde, decretou situação de emergência por 180 dias. (Foto: Reprodução/TV Tambaú)

A Prefeitura do Conde, decretou situação de emergência por 180 dias após o deslizamento de uma barreira na Rua dos Pescadores, provocado pelas chuvas que atingem a região. O incidente deixou pelo menos 10 famílias desabrigadas e mobilizou ações imediatas por parte do poder público.

De acordo com Sérgio Henrique, chefe de gabinete do município, 33 pessoas foram afetadas diretamente pela ocorrência. Dessas, 13 foram encaminhadas para abrigos ou casas de parentes, enquanto 20 permanecem na área de risco. A istração municipal informou que um comitê de crise foi criado para acompanhar a situação e oferecer apoio às vítimas.

“Nós estamos trabalhando em contato com as famílias para garantir a segurança à vida e também a segurança patrimonial. Temos catalogadas todas as famílias que estão em situação de risco e oferecemos a elas um abrigo seco, seguro e limpo para que elas possam ir durante esse período”, afirmou Sérgio.

Um relatório em conjunto com a Defesa Civil municipal está sendo elaborado para ser enviado à Defesa Civil nacional. Com a previsão de mais chuvas para os próximos dias, o trabalho agora é de caráter emergencial.



Relacionadas