Água escura e com mau cheiro é registrada em trecho da orla de Lucena
Fenômeno foi registrado nas proximidades do "Caminho de Moisés"

A água do mar em um trecho da orla do município de Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa, chamou a atenção de moradores na manhã desta sexta-feira (23) ao apresentar uma coloração escura, acompanhada de espuma e mau cheiro. O fenômeno foi registrado nas proximidades do "Caminho de Moisés", um ponto turístico localizado próximo a uma região de manguezal.
Segundo relatos, a alteração na água era mais evidente no início do dia e se concentrava na desembocadura entre o mar e um dos canais de drenagem ligados ao mangue. No começo da tarde, a água já apresentava uma tonalidade um pouco mais clara.
Em nota, a Superintendência de istração do Meio Ambiente (Sudema) esclareceu que o local afetado é um maceió, pequeno canal provisório formado na areia e abastecido exclusivamente por água da chuva. A água do mar atribuiu a cor escura e o odor forte à presença de matéria orgânica em decomposição, comum em áreas de mangue.
Ainda conforme a Sudema, esse tipo de situação pode ocorrer de forma natural e não representa, neste momento, indícios de contaminação por esgoto ou outros rejeitos industriais.
A Secretaria de Infraestrutura de Lucena também se manifestou, explicando que os maceiós foram abertos intencionalmente para facilitar o escoamento das águas pluviais acumuladas nas vias urbanas do município, em função das chuvas recentes.